A caminhada continua...

Em breve novo local e horario das reuniões, todos desde ja são bem vindos, aguardem...

O que é o Caminho?

O Caminho é mais que um lugar ou um clube de iluminados. Trata-se de um movimento de subversão do Reino de Deus na Terra. Clique aqui

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Deus da Graça e a Graça de Deus




... pelo precioso sangue, como de Cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, ANTES da fundação do mundo, porém manifestado no m dos tempos, por amor de vós…

Primeira Epístola do Apóstolo Pedro 1:20

As Escrituras revelam que houve Redenção de toda a Criação antes de qualquer coisa ter sido criada, pois o Cordeiro de Deus foi sacrificado antes da fundação do mundo. Então, toda a criação é graça divina, posto que NADA é sua própria causa, visto que tudo procede de Deus e nada O precede. Se nada havia, então tudo o que há é Graça. Pois, se o que não É passa a SER por um ato de vontade de Quem É, então, tudo o que daí decorre é Graça, pois somente a Graça fornece o material que a inexistência necessita para existir: Amor doador e criativo.


Deus é Amor porque Amar é a Sua Vontade Essencial de Ser e Criar. Amor é o motor de qualquer existência. Amor é o mantenedor da vida. Nenhuma energia vibrou no Cosmos antes do Amor.


O Universo, portanto, é um derrame cósmico de Graça!E se a Criação evoluiu para complexos estágios de desenvolvimento e diversidade, mesmo isso é Graça aos olhos de quem crê que há um Ser Criador e Mantenedor de tudo que há — a Pessoa que é Deus de Eternidade a Eternidade — o Senhor.


Aliás, um Deus que não fosse Graça não criaria coisa alguma, pois o ato de chamar à existência aquilo que não existe para que venha a existir é uma decisão de Favor, visto que Deus não criou para se fazer acompanhar no Universo.


Afinal, um Deus que se entrega como garantia de Sua própria criação antes de realizá-la é mais multiforme em Seu Amor do que se pode imaginar, assim como chocantemente diversas são as criaturas que fez e as inconcebíveis variáveis de todos os Seus atos criadores.


Se a Graça vem antes de tudo — o Cordeiro imolado antes da criação do mundo —, então pode-se ver nas variedades da criação uma analogia da multiforme Graça de Deus, que se faz crescer em adaptabilidades infindas, posto que a Forma não é a Vida, porém a Vida tem muitas formas e evolui de modo pertinente ao crescimento da vida.


Os aplicativos da Graça em relação aos homens são, no mínimo, tão variados quantas são as variedades das criaturas criadas.

Caio

O Caminho da Graça para Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário