A caminhada continua...

Em breve novo local e horario das reuniões, todos desde ja são bem vindos, aguardem...

O que é o Caminho?

O Caminho é mais que um lugar ou um clube de iluminados. Trata-se de um movimento de subversão do Reino de Deus na Terra. Clique aqui

domingo, 1 de agosto de 2010

QUEM ENTRARÁ NO REINO DE DEUS?




Há um tempo atrás a pergunta seria um pouco diferente, seria "quem irá para o céu?". Seria essa a pergunta que se faria antes de conhecer o dito Evangelho de Cristo. E então, as respostas seriam as mais loucas possíveis. Seriam do tipo, "não entrarão os que fumam, bebem, praticam o ato sexual antes do casamento, aqueles que convivem e se relacionam com os do 'mundo', ou seja, aqueles que não são do grupo religioso dito 'cristão-evangélico'; aqueles que gostam de baladas, que ouvem músicas seculares, que usam roupas com significados 'satânicos', que colocam luzinhas em casa no dia do dito 'natal-pagão'; aqueles que se curvam diante do barro esculpido; aqueles que dizem palavras torpes, e por 'torpes' se entenda 'palavrões'; aqueles que não se separam para Deus, e por 'separar' se entenda viver à parte daquilo que é naturalmente humano, sejam as relações ou qualquer outra coisa, enfim, a auto-exclusão da vida comum, cotidiana onde os esconderijos particulares de cada dito 'santo' (separado) são os templos, os afazeres religiosos, as reuniões de orações às margens da existência, os encontros entre os que se converteram ao 'Cristo-Cristão'; aqueles que não se encheram de tarefas-religiosas negando viver como um "santo".

Pode ainda se levantar vários relatos daqueles que não entrariam no céu.

Mas agora, conhecendo a graça, já não se diz tais coisas. É fácil ouvir alguém que crê na graça e dizer, "todos esses entrarão, porque 'Está Consumado'". Todos mesmo: os que bebem, fumam, transam fora ou dentro do casamento, vão ou não à igreja, são ou não crentes, convivem ou não com descrentes, ouvem ou não músicas seculares... E por aí vai a nova quantificação celestial dos que entrarão no céu.

Então, por graça, o céu aceita aqueles que não aceitava antes. E por graça, agora, aquele que antes não bebia, bebe; o que antes não fumava, fuma; o que antes não transava, transa; o que antes ía aos cultos religiosos, não vai mais; os que não comemoravam o natal, chegam em casa carregados; os que não diziam "palavrões", agora não param de dizê-los... Isso porque 'tudo é graça', todos entrarão... Todos entrarão no céu!

E o que se tem, me perdoem os que se dizem 'da graça", é a mesma mente pagã-religiosa de antes. A questão ainda é "quem entrará no céu?", fazendo agora uma nova categoria dos "salvos".

Eu, particularmente, não creio que alguém negará Cristo vendo-o face-a-face; e vendo-o se ajoelha (porque todos se ajoelharão) e diz "não, não quero o Teu Reino". Mesmo depois de todos ter confessado que Cristo é o Senhor, talvez, sem dizer nada. Não creio em tal coisa. Mas isso não significa esse "Universalismo" bobo e esvaziado de significado para o Evangelho. Creio que todos se ajoelharão e confessarão com o coração que Cristo é o Senhor, podendo haver sim aquele que diga "não".

Porém tudo isso, ainda está longe do que quero dizer aqui. Muito longe mesmo.

Aqueles que abriram as portas do céu para entrarem mais pessoas do que antes, ainda não entenderam nada. Se antes eram "aqueles" e agora são "aqueles + estes", ainda está tudo muito longe, ainda é tudo muito vazio.

O Reino não está longe, porém, ninguém o trouxe para si mesmo. O Reino é que se tornou carne e habitou entre nós. Assim, para o Reino não interessa quem entrará no céu, mas interessa quem encarna aquilo que é de "lá" para a vida "aqui". Assim, portanto buscai o que é do Alto onde a vida de vocês agora está escondida em Cristo, com Deus.

Assim também, aquilo que estava antes "escondido" se revelou, e aquilo que no alto estava desceu em forma de homem, "e vimos a sua glória, como do Filho Unigênito do Pai".

O Reino não é para aqueles que vivem olhando para o alto, mas daqueles que do Alto recebem a graça de olhar para a vida com misericórdia, e praticá-la.

O Reino não pergunta "quem entrará no céu?", mas diz "se tu me amas apascenta as minhas ovelhas"; No Reino não interessa o "quem é o meu próximo?", importa que eu seja o próximo de alguém;

No Reino não se brinda a "bebida" nem a "comida", pois, o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas se brinda o encontro daqueles que se ajuntam para compartilharem a Boa Nova da Reconciliação; O Reino não é daqueles que se jactam dos seus elevados pensamentos, é daqueles que tem o coração como o de uma criança;

No Reino não há disputas espirituais e nem cargos divinos dados aos homens, há apenas o maior dos dons, o amor, sem o qual nada vale; O Reino não é um lugar, mas se faz em qualquer lugar onde estejam dois ou três, ou um, na graça de saber-se Deus em Paz com o mundo;

O Reino não se esconde em templos, mas se faz da vida o Templo e das pessoas o Santo Lugar.

Portanto, não há do que se preocupar à respeito de uma consciência agora "aberta" à entrada dos, antes, "marginalizados", no céu. Isso pouco importa para quem de fato creu no "Está Consumado" e que viu sem ver O Reino caminhar pela terra e acolher, perdoar, se entregar...

Sendo assim: homem, seja amante-amigo de sua mulher; mulher seja amante-amiga de seu homem.

Homens e mulheres, sejam amigos de seus amigos e de seus inimigos.

Amem-se uns aos outros com o mesmo Amor que vocês foram amados pelo Pai que estava em Cristo, e Cristo Nele.

O Reino é agora, é Hoje, e é segundo o Amor do Pai.

Assim, quem sendo amado pelo Pai, também O Ama, pratica as boas obras as quais foram preparadas desde antes da fundação do mundo para que fossem praticadas; Esses fazem da vida uma morada eterna 
escrito por carlos wesley http://o-evangelho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário